Bem-vindo à Multiroom.com.br - Som Ambiente, Som Profissioneal, Home Theater & Automação , conheça os melhores produtos do mercado!

De Segunda à Sexta das 9:00 às 19:00

11994818191 whatsapp

multiroom.br@gmail.com

Projetos, Vendas e Cursos - HOME THEATER - SOM AMBIENTE - SOM PROFISSIONAL - AUTOMAÇÃO - AUDITÓRIOS - PARQUES - IGREJAS - EMPRESAS

Buscar

Subwoofer Down Firing Vs Front Firing - Matéria Rel Acoustic

Down Firing vs. Front Firing Subwoofer

REL Acoustics
atualizado em 18 de setembro de 2021

A questão surge com bastante frequência - o que é melhor, disparar para baixo ou disparar para a frente? Como a maioria das coisas em áudio, a resposta não é tão simples quanto uma ou outra. Mas podemos guiá-lo por uma cartilha rapidamente que identificará o que cada um faz bem e compartilhará como priorizamos isso em nossas produtos.

O caso do tiro para baixo requer a compreensão de que, ao atirar no chão nas proximidades daquela superfície grande e plana, tiramos vantagem do único plano maior em uma casa típica. O baixo emerge do baixo, disparando o driver que atinge o chão e basicamente rasteja ao longo do chão, produzindo graves particularmente profundos. O piso acopla-se ao driver e torna-se parte do design de trabalho do subwoofer. Além disso, esse acoplamento acústico produz mais saída com a mesma quantidade de energia. Todos esses benefícios são gratuitos.


Porém, há mais para fazer Grave de última geração do que apenas saída bruta e mais do que simplesmente a profundidade do Grave, embora ambos sejam diretrizes primárias para nossa equipe de engenharia. Velocidade, clareza, entonação precisa de tons individuais, ar e a maneira como as massas de ar comprimido atingem o corpo (pense no bumbo em um conjunto moderno de armadilhas), padrões de decaimento sendo reproduzidos corretamente, todos desempenham papéis essenciais em sistemas verdadeiramente especiais.

Essas características são onde os drivers rápidos, leves e de disparo direto entram em jogo. Os drivers de disparo para frente produzem todas as características listadas acima muito melhor do que os drivers de disparo para baixo e podem resultar em graves que soam rápidos e arejados e, ao mesmo tempo, altamente impactantes - uma característica que é atenuada em designs de disparo para baixo. Kick drums, efeitos explosivos em filmes, tiros, delicados infravermelhos cintilantes produzidos por órgãos de tubos; todos esses se beneficiam de designs excepcionalmente rápidos e de disparo para a frente.

O design ideal ofereceria drivers de disparo direto E para baixo, especialmente onde a quantidade de volume do gabinete em um subwoofer de tamanho médio é limitada pela praticidade. É por isso que limitamos os subwoofers somente de disparo aos nossos modelos básicos como o T / 5x e o Tzero MKIII . Acima disso, em cada uma de nossas 2 linhas de núcleo, oferecemos projetos que apresentam drivers de disparo rápido para frente e de altíssima qualidade, acoplados a radiadores passivos exclusivos de disparo inferior. Essa abordagem realmente oferece o melhor dos dois mundos. A velocidade, a entonação e a precisão do pitch necessárias para uma ótima reprodução musical, bem como o chute e o golpe necessários para home theater e rock. A tecnologia e outras formas de música agressiva com graves se beneficiam de drivers rápidos e profundos.


O passivo de disparo para baixo é responsável pelas notas mais profundas e graves sendo comprimidas para baixo e, em seguida, ondulando para fora ao longo do solo. Isso naturalmente reforça as ondas mais longas que reproduzem as notas mais baixas responsáveis ??pela sensação de admiração ao ouvir música em um espaço enorme como a catedral de Notre Dame. Mas também é usado pelo designer de som de seu filme de ficção científica favorito quando ele adiciona o mais fraco dos ecos profundos à trilha sonora no momento em que uma imagem da vastidão do espaço aparece na tela.

No final das contas, para subwoofers que são relativamente compactos *, quando a pergunta "Down firing ou forward firing?" nossa resposta é um firme “Sim”. Esta dupla ação, a que nos referimos como Multi Modal de Bass, oferece o melhor de ambas as abordagens. Isso nos permite manter o tamanho do gabinete relativamente compacto enquanto produz graves profundos e rápidos que energizam uma sala por igual; resultando em uma resposta mais suave e uniforme em toda a sala do que os designs de modo único podem oferecer.

 

Orçamento