Bem-vindo à Multiroom.com.br - Som Ambiente, Som Profissioneal, Home Theater & Automação , conheça os melhores produtos do mercado!

De Segunda à Sexta das 9:00 às 19:00

11994818191 whatsapp

multiroom.br@gmail.com

Projetos, Vendas e Cursos - HOME THEATER - SOM AMBIENTE - SOM PROFISSIONAL - AUTOMAÇÃO - AUDITÓRIOS - PARQUES - IGREJAS - EMPRESAS

Buscar

Subwoofer Down Firing Vs Front Firing

Os subwoofers oferecem graves estrondosos, de parar o coração e de tirar o fôlego para literalmente sacudir o chão. Mas esse trovão pode vir de alguns lugares diferentes, dependendo do subwoofer que você escolher para o seu sistema de home theater matador.

Explicaremos a diferença entre subwoofers down-firing e front-firing e ajudá-lo-emos a decidir qual é o certo para o seu espaço e orçamento.

 

“Queríamos soluções diferentes para consumidores diferentes.”

Michael Buratto, gerente de produto sênior da Klipsch

SUBWOOFERS DOWN-FIRING VS FRONT-FIRING - QUAL É A DIFERENÇA?

Tão comum quanto é pensar sobre o tamanho do woofer que você deseja, o subwoofer sendo para baixo ou para frente também é algo que as pessoas precisam manter em mente enquanto fazem compras.

Os subwoofers são construídos de duas maneiras: alguns subs têm disparo para baixo, o que significa que o som é direcionado para fora da parte inferior do alto-falante, enquanto as unidades de disparo frontal projetam o som de um lado da unidade.

Isso significa que um subwoofer frontal criará essas vibrações no ar, enquanto um subwoofer descendente cria vibrações que atingem o solo. A definição literal de sacudir o chão vem através de um subwoofer de disparo inferior como o Klipsch R-80SWi. De acordo com "The Home Theatre DIY", "os subwoofers de disparo inferior devem ser colocados perto da área de audição, e não como parte do console da TV".

Subwoofer para baixo
Subwoofer para baixo

 

Uma regra rígida e rápida: nunca coloque um subwoofer voltado para baixo de lado e nunca coloque um subwoofer voltado para baixo. Não é para isso que foi projetado e isso vai arruinar o perfil de som.

ENTÃO, EXISTE UMA DIFERENÇA NO SOM?

Não, realmente não.

Os sons em frequências graves são conhecidos como omnidirecionais. Ou seja, o ouvido não consegue perceber de que direção eles estão vindo. Como resultado, a diferença perceptível entre os modelos de disparo frontal e descendente é quase nenhuma. Outros tipos de alto-falantes - digamos, alto-falantes de chão típicos - geralmente são colocados de forma deliberada, dependendo de onde o ouvinte provavelmente estará sentado.

Esse não é exatamente o caso dos subwoofers. Na verdade, pode ser difícil dizer de onde exatamente o baixo está vindo. Isso não quer dizer que o local onde um sub será posicionado não faça diferença.

Os subwoofers Klipsch oferecem uma resposta profunda, alta saída e baixa distorção, com opções de disparo para baixo e para frente para trazer o baixo para o seu palco sonoro.

LOCALIZAÇÃO: SUBWOOFERS DOWN-FIRING VS. FRONT-FIRING

Subwoofer frontal
Subwoofer frontal

 

O posicionamento também é um grande fator ao escolher entre subwoofers de disparo inferior ou frontal. Por exemplo, você não iria querer um som de subwoofer batendo no chão se alguém morasse abaixo de você. Irritar os vizinhos é uma coisa - tornar a vida deles um inferno é outra bem diferente. Se você mora em um apartamento ou condomínio, um submarino frontal é uma opção melhor no sentido literal.

 

Nota - não há resposta errada aqui quando se trata de baixo estrondoso que você pode sentir em cada osso do seu corpo. É tudo uma questão de preferência pessoal, seu espaço de vida e seu orçamento.

Orçamento